terça-feira, 13 de maio de 2008


Tecnologia e o aquecimento global.

Este tema, aquecimento global, vem rendendo debates e provocando a conscientização de alguns homens e mudanças em seus hábitos.
Mas se deixarmos de andar de carro, não comer carne, economizar água, evitar o desmatamento, reciclagens de materiais entre outros, seria a solução.
Não é que você vai deixar de andar de carro é que daqui a alguns anos ele vai rodar com álcool produzido a partir de uma planta qualquer ou a eletricidade.

Há pelo menos 20 anos a energia solar é chamada de energia do futuro, mas por enquanto se mostrou inviável para a produção em larga escala.
A energia eólica parece ser tão atraente quanto a solar. Só que algumas horas ventam muito outras quase nada.
Essa eletricidade não virá das poluentes usinas de carvão e petróleo, mas sim de usinas que captam a energia solar, eólica ou hidrogênio.

Cada um tem que fazer sua parte e o melhor jeito de mobilizar as pessoas para colaborar com o meio ambiente é elaborar um jeito de atingi-las individualmente. Não adianta apelar ao senso de coletividade.
É importante lembrar que a tecnologia sem a alma das pessoas não vai ser o suficiente. A nova receita para salvar o mundo como dizem os pós-ambientalistas americanos é investir com vontade em novas tecnologias.

Informações retiradas da revista Super Interessante-Ediçao 247.

http://www.superinteressante.com.br/

Nenhum comentário: